E-mail marketing de A á Z: 6 Dicas simples para turbinar seus resultados!

Visto que 80% dos empreendedores no Brasil ainda não conhecem o recurso do e-mail marketing e seus benefícios resolvi colocar nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Em outras palavras, não apenas se você é empreendedor, se você vende um produto, serviço, até mesmo seu conhecimento ou faz parte de alguma empresa ou organização.

Saiba que utilizar o e-mail marketing em sua comunicação é indispensável para o crescimento do seu negócio.

Por isso preparei esse artigo com o propósito de sanar todas as suas dúvidas sobre e-mail marketing e seus benefícios.

Você vai saber:

  1. O que torna o e-mail marketing indispensável para o seu negócio.
  2. Quantas pessoas são possíveis alcançar através do e-mail marketing.
  3. Como utilizar o e-mail para o seu negócio.
  4. O que é e-mail marketing.
  5. Qual é a melhor plataforma de e-mail marketing.
  6. Quais são os recursos do e-mail marketing.

Dessa forma vamos ao que interessa! Combinado?

O que torna o e-mail marketing indispensável para o seu negócio.

Sem dúvida muita gente ainda não sabe, mas o e-mail é o método mais eficaz, rápido, econômico e completo de comunicação entre uma empresa e o cliente.

Em resumo conta com recursos de extrema importância para um negócio.

e-mail-marketing E-mail marketing de A á Z: 6 Dicas simples para turbinar seus resultados!A princípio estou falando de poder incluir no corpo do e-mail a mensagem em textos, vídeos, imagens, links, slides, planilhas, documentos em vários formatos, entre outros.

O e-mail de fato é um recurso que veio para revolucionar a maneira de comunicação a distancia. Isso não sou eu que estou falando é só olhar para trás e você vai perceber.

A mesma mensagem que antes levava dias, até mês para ser entregue ao destinatário hoje, por exemplo, leva segundos através dos e-mails.

Com toda certeza em meio á todos esses avanços da internet o e-mail ainda é de longe o melhor na sua categoria.

Ou seja! Em pleno ano de 2018 o e-mail tem seu papel principal garantido em qualquer estratégia de marketing e comunicação entre empresas e clientes.

Quem usa desse recurso sem dúvida saí na frente.

Posso te garantir que as empresas que utilizam e-mail marketing como canal de relacionamento de fato vendem muito mais.

Em resumo aumentar suas vendas, receber feedback do cliente, divulgar sua marca…

Estar presente na vida dos clientes em cada data especial, aniversário, compartilhar informações valiosas sobre seu produto ou serviço.

Esses e outros benefícios sem dúvida são capazes de posicionar a sua marca e sair na frente de qualquer concorrente.

Mensurando o alcance do e-mail marketing.

É provável que isso vai depender muito de você fazer um trabalho serio e continuo.

A pergunta que você precisa fazer é, qual tipo de pessoa possui e-mail hoje em dia?

Sem dúvida estamos falando de qualquer pessoa que possua um smartphone ou que tenha uma conta em alguma rede social.

e-mail-marketing-startnow E-mail marketing de A á Z: 6 Dicas simples para turbinar seus resultados!O e-mail é utilizado para a realização de cadastros em redes sociais, sites, e-commerce e plataformas online, enfim.

Até mesmo quando você adquire um novo aparelho celular é necessário ter uma conta de e-mail para acessar o Google Play e á Play Store.

O intuito é sempre aumentar o numero de pessoas que possuem e-mail, isso é fato!

Assim sendo isso basta para você saber que milhares de pessoas no mundo inteiro possuem e-mail!

Qualquer pessoa que possua um aparelho celular ou que esteja conectado em alguma rede social, que acesse a internet tem um endereço de e-mail ou em algum momento vai precisar criar um.

Isso é fato.

Sem dúvida seu cliente tem um endereço de e-mail e seus possíveis clientes também possuem conta de e-mail, enfim.

Como utilizar o e-mail para o seu negócio.

Unindo marketing ao serviço de e-mail, conhecido como e-mail marketing.

marketing_email_marketing-1024x576 E-mail marketing de A á Z: 6 Dicas simples para turbinar seus resultados!
e-mail marketing

Não é criar uma conta de e-mail e pronto!

Não é utilizar o e-mail da maneira errada e sair disparando um monte de spam, comprando listas de contatos de e-mail  e enviar um monte de foto de produto.

Isso é burrice, pode até te gerar algumas vendas no curto prazo, mas jamais vai alcançar o verdadeiro potencial que o e-mail marketing pode atingir á longo prazo.

O ideal é fazer uma comunicação estratégica, organizada, se relacionar com o seu cliente.

Através da comunicação correta você pode entender o seu cliente, conhecer quais são suas dores, identificar os problemas e mostrar as soluções adequadas.

E assim resolver o problema de verdade e gerar valor para o seu cliente.

O poder do e-mail é a comunicação particular ou em massa.

Se comunicando você pode criar um relacionamento com seu cliente e a chave para uma boa venda é o relacionamento.

É entender o cliente, identificar o problema e apresentar a solução.

É oferecer um acompanhamento após a venda e estar por perto sempre que o seu cliente precisar.

Tudo isso faz parte da técnica de venda A.I.D.A!

Despertar a atenção do cliente o interesse, desejo e a ação.

O que é e-mail marketing.

E-mail marketing é um recurso de comunicação utilizado em estratégias de marketing digital.

email-marketing-artigo E-mail marketing de A á Z: 6 Dicas simples para turbinar seus resultados!Já disse isso e vou repetir!

É uma das melhores maneiras de gerar engajamento e relacionamento com o seu público.

É um recurso utilizado por empresas, organizações, artistas, palestrantes, empreendedores digitais, vendedores, afiliados, blogueiros, consultores entre outros.

Basta ter acesso a alguma plataforma que forneça esse tipo de recurso.

Qual é a melhor plataforma de e-mail marketing.

Já que existem plataformas pagas e gratuitas vou dar um exemplo no intuito de sanar qualquer dúvida.

Em resumo vou mencionar duas plataformas que utilizei e recomendo, Lead Lovers que é paga e E-goi que é gratuita, ambos oferecem serviços semelhantes.

Entretanto com algumas diferenças (recomendo) você optar pela E-goi se for um iniciante e ainda não tiver uma lista de e-mail.

Caso já possua uma lista de e-mail acima de 1000 contatos inscritos é hora de investir em uma plataforma Premium que oferece suporte e recursos.

Por exemplo, criar pagina de venda (Landing Pages) e paginas de captura entre outros.

O intuito é não ficar parado, escolha a que mais lhe convém no momento!

Quais são os recursos do e-mail marketing.

gif-email-marketing E-mail marketing de A á Z: 6 Dicas simples para turbinar seus resultados!

Comunicação em massa: Esse recurso te possibilita enviar e-mail para um ou mais contatos em um único clique, sem precisar selecionar contato por contato.

Criar uma lista de contatos: Existe um recurso chamado isca digital onde é oferecido algo de valor em troca do contato de e-mail de alguém.

Você pode oferecer para as pessoas que acessam seu site algum produto digital, exemplo,  e-book, vídeo aula, planilha, banco de imagens entre outros.

Caso seu negócio seja físico você pode oferecer um cupom de desconto na primeira compra, incluir a pessoa em algum sorteio ou promoção entre outros.

De tal forma que as pessoas cadastrem seus e-mails para receber o que foi prometido e o mesmo seja entregue tudo é válido!

Agendar o envio de e-mail: Através desse recurso você pode programar e agendar os envios dos próximos e-mails em dias e horários que preferir.

É uma maneira de comunicar com sua lista de e-mail mesmo quando precisar se ausentar por alguns dias ou meses.

Gerar engajamento: Você pode programar um envio semanal entregando algum tipo de valor.

Um conteúdo, ofertas, avisar sobre o seu artigo novo no blog, contar as novidades no seu negócio, fazer lançamentos de produtos físicos ou digitais.

E dar acompanhamento exclusivo ao seu cliente.

Use a criatividade, surpreenda! Mantenha sua marca sempre presente na mente e nos olhos do seu cliente.

Medir os resultados: As plataformas de e-mail marketing oferecem a opção de medir os resultados de cada e-mail enviado, saber quantas e quais pessoas abriu seu e-mail, quantas pessoas clicaram no link que você enviou.

De fato é uma maneira de acompanhar os resultados e saber se seu conteúdo está sendo interessante para a sua lista.

Se o horário de envio dos e-mails é adequado e medir o que você deve ou não mudar.

Chega de teoria é hora de colocar tudo isso em prática!

Contudo se você chegou até aqui de fato está precisando dar um start para melhorar seus resultados, aumentar suas vendas e sair na frente da concorrência de uma vez.

Se você está com medo de não saber lidar com tantas informações fique tranquilo!

Para você obter o máximo de resultados no seu negócio utilizando os recursos do marketing digital e e-mail marketing.

Você vai ter acesso a um guia simples e completo para você obter melhores resultados com ferramentas de automação de marketing.

Só peço que faça bom uso!

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Guia definitivo: Como obter melhores resultados com ferramentas de automação de marketing.

 

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